sábado, 9 de julho de 2011

QUAL O SEGREDO DA ORAÇÃO?

Mateus 21 : 22 "E, tudo que pedirdes na oração, crendo, o recebereis."

INTRODUÇÃO "A oração é a chave na mão da fé , que abre as portas do caixa forte dos tesouros de Deus". Nós não cremos em um Deus, histórico, mitológico, lendário, robô, folclórico ou dos genitores, mas cremos em um Deus que está acima da história, da mitologia, das lendas, da ciência e tecnologia. Cremos em um Deus que está sobre o controle de todas as coisas. Ele está sobre o controle da estabilidade gravitacional do universo, da rotação da Terra, do por do sol, do surgir da lua, das mentes mais complexas e pensantes deste mundo.

Deus é tão sábio e maravilhoso que fez do seu cérebro, o elemento de maior complexidade e comunicação do universo. Todos os aparelhos de comunicações do mundo, como: satélites, antenas de comunicação entre rádio, Tv, telefonia, comunicação por fibra óptica , etc. Não conseguem superar a tal complexidade e tal velocidade que há na comunicação do cérebro humano. Portanto, Deus fez esta nobre mente para se lembrar dEle. E, quando nos lembramos dEle, vemos que a nossa comunicação com ele depende de todo o nosso intelecto, sentimento, razão e emoção. Bem, é a partir daí que vemos que o homem, consegue chegar até onde Deus está, e para chegarmos lá é através da ORAÇÀO .

PROPOSIÇÃO: A oração sempre foi e sempre será a arma do cristão para receber a vitória. Nesta mensagem que o Senhor Jesus nos concedeu, veremos o exemplos de vários servos de Deus, que chegaram ao pódio do sucesso, ao degrau da restauração, ao auge da vitória; através da ORAÇÀO .

I. ORAÇÃO, A DEVOÇÃO CARDEAL DA VIDA CRISTÃ Porque a oração é tão desprezada por muitos cristãos, sendo ela a promotora da comunhão com o nosso Deus ?

1.1 O que é oração? é o ato pelo qual o homem se dirige a Deus para prestar-lhe benevolência . A oração é descrita na bíblia como : " dobrar os joelhos, (Ef 3:14) " apresentar perante o Senhor, (Sl 5:3) " levantar as mãos, (Lm 3:41) " derramar o coração (Sl 62:8) " derramar a alma (I Sm 1:15) " invocar o nome (Gn 12:8) " clamar á Deus (Sl 27:7) " aproximar-se de Deus (Sl 73:28) " clamar ao céu (II Cr 32:20) " suplicar ao Senhor (Ex 32:11) " buscar a Deus (Jó 8:5)

1.2 A prioridade da oração (Dn 6:10; Sl 63:8) Por muitas vezes deixamos de orar !!! Ou porque esquecemos. Ou porque nos damos ao luxo de sempre dizermos que estamos muito ocupados. Ou porque sempre priorizamos outros fatores e não priorizamos a oração. Ou porque nos sentimos tão exaustos e cansados físico/mental. Ou porque as lutas e provações que temos passado tem sido tão grandes e difíceis, que chegamos a ensar que Deus não nos está ouvindo. Ou quando olhamos para a grandeza de Deus, e vemos quanto somos pequenos mediante a Ele, sentimos tão insignificantes que chegamos a pensar que Ele nos desprezará. Portanto, eu gostaria meu caro leitor, de estimular a se levantar, pois você tem um Deus que pensa em você absolutamente a cada segundo que se passa e Ele sempre estará pronto e disposto a te ouvir e de braços abertos para te abraçar e te aceitar como você é. "Deus não nos trata como um rosto na multidão, Ele nos trata como indivíduo, como pessoa, como único". Tão perfeita é a distinção que Deus te fez, que Ele nos compôs de três características físicas, que são absolutamente diferentes de qualquer pessoa neste mundo. 1ª A íris do seus olhos, pois são milhões de cones e bastonetes, que se diferem entre todas raças e povos espalhados por este mundo. 2ª A digital de tuas mãos, sendo avaliadas vemos as diferenças nas pontuações e pigmentações entre o contorno dos dedos; define-se esta outra individualidade,m(Jó 37:7). 3ª A voz, também é a outra característica que nos faz diferentes entre as pessoas, nota-se quando você identifica uma pessoa ao falar no telefone. A voz de alguma pessoa pode até parecer, simplesmente por fatores genéticos ou coincidências, mas nunca são iguais. Obs. Todas as três características que citei são avaliadas mais precisamente por aparelhos tecnologicamente preparados para está análise.

1.3 O poderoso efeito da oração (At 12:5) Este poderoso efeito : " torna o crente a prova de fogo, faz da fornalha ar-condicionado, (Dn 3:25-28) " faz as portas e portões se abrirem, (At 5:18; 19:23), e no caso de At 12:7-10, um portão de 4 á 5 metros de altura abriu-se automaticamente. " faz abrir a porta dos corações, como um grande homem de Deus, que se chamava Charles Finney, ganhou milhares de almas para Cristo, pelo poder da oração. " Fez Leão jejuar, quando Daniel estava na cova dos leões, (Dn 6:10-24).

1.4 Características que acompanham a oração Fé Humildade Obediência Retidão Contrição de coração Lágrimas Arrependimento Temor Gratidão

RESPOSTA DE ANNE MORROW GRAHAM LOTZ FILHA DE BILLY GRAHAM QUANDO ESTAVA SENDO ENTREVISTADA NO "EARLY SHOW"

FOI FEITO A SEGUINTE PERGUNTA-COMO DEUS PERMITIRIA ALGO TÃO TERRÍVEL ASSIM ACONTECESSE NO DIA 11 DE SETEMBRO DE 2001?

RESPOSTA DE ANNE GRAHAM;


Ela disse: "Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco? À vista dos acontecimentos recentes, ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc.
Eu creio que tudo começou desde que Madalyn Murray O'Hair, uma ateísta, se queixou de que era impróprio fazer orações nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos.
Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos corrigir nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima . E nós dissemos: "um perito nesse assunto deve saber o que está falando", e concordamos com ele. O filho do Dr. Spock depois cometeu suicídio.
Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados. (Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, corrigir, dar socos, humilhar e chutar, etc.) E nós concordamos com tudo.
Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la. Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, "está bem".
Depois alguns dos nossos políticos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino . E nós também concordamos Depois uma outra pessoa levou isto a um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, "está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso".
A indústria de entretenimento então disse: "Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos." E nós dissemos: "Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!"
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender que nós estamos colhemos exatamente aquilo que temos semeado! "